terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES NO FUTEBOL

O Educador sempre assumiu, assumi e sempre assumirá um papel importante e de grande destaque para toda uma garotada que necessita disso para o crescimento individual como, cidadão e que consequentemente terá uma importância extrema e significativa na sociedade num todo.
Entendo que a formação de um Educador academicamente seja o mesmo, seguindo sempre uma linha de conduta positiva. Mas entendo também que existem métodos de ensino e maneiras próprias e individuais de cada Educador.
Hoje, tenho uma responsabilidade, vivo e faço um papel de educador que, de certa forma contribui com a sociedade de maneira geral. Como milito na área do ensino e da aprendizagem de futebol para crianças, adolescentes e jovens, geralmente com idades entre 7 e 18 anos, então, me dou no direito de questionar um método de trabalho que não vem sendo realizado por muitos profissionais da área.
Aprendi um pouco e entendi o suficiente sobre o que é cidadania. Portanto, entendo que nós profissionais, temos que acrescentar ao crescimento do jovem, a importância da família integrado ao esporte.
Neste caso, o profissional de futebol não faz uma coisa que pra mim tem muita importância e respeito, que é a reunião de pais, responsáveis e mestres. Em cima de todo esse monólogo, porque nós profissionais do futebol, não fazemos regularmente, reuniões de pais, responsáveis e mestres. Será que os responsáveis por essa garotada não pode ter o direito de acompanhar o que seus filhos estão fazendo no esporte e ao esporte?
Consciência pessoal da Bola...Consciência!!!

Por Jânio Bernardino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário