quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Copão Maranhão do Sul 2009 será disputado por dez equipes

A cidade de Imperatriz será representada pelo Marília, que usará sua estrutura com apoio da prefeitura

Foram definidas, na última sexta-feira (14), as equipes que vão disputar a oitava edição do Copão Maranhão do Sul.
A competição será disputada por dez equipes, que foram divididas em dois grupos de cinco, as quais são as seguintes:

Grupo A
Itinga
Imperatriz
Cidelândia
Senador La Rocque
Campestre

Grupo B

Porto Franco
Barra do Corda
Estreito
Sítio Novo
Lajeado Novo

O Copão Maranhão do Sul 2009, que a princípio estava marcado para iniciar no dia 6 de setembro, foi adiado para o dia 12 de setembro. Os prefeitos das cidades que vão participar da competição pediram para que o início da disputa fosse adiado devido à festa de 7 de setembro. A presidente da Associação dos Municípios de Região Tocantina (AMRT), Vete Botelho, que não pôde comparecer à última reunião, atendeu à solicitação dos prefeitos e determinou o adiamento do início da competição para o dia 12 de setembro, um sábado.
Regulamento e forma de disputa
Os representantes de clubes e as comissões definiram também o regulamento e a forma de disputa do Copão Maranhão do Sul 2009.
As equipes jogam entre si dentro dos seus grupos, em jogos de ida e volta, e se classificam duas de cada grupo para a segunda fase. Na segunda fase, as equipes serão divididas em confrontos, sendo o 1º do grupo A x 2º do grupo B; 1º do grupo B x 2º grupo A. As duas equipes de melhor campanha na primeira fase farão os jogos de volta da segunda fase em casa.
As duas vencedoras da segunda fase decidem o título, sendo que a de melhor campanha na segunda fase fará a decisão em casa.
Prazos
Ficou determinado na última reunião que o prazo para o pagamento da taxa de R$ 2 mil será nesta sexta-feira (21). O dia 9 de setembro é o último prazo para que as equipes estejam com jogadores inscritos o suficiente para a estreia dia 12.
De acordo com o que foi definido, os dois primeiros jogos que abrirão a competição somente serão definidos na cidade de Itinga. Isso é para forçar a ida das dez delegações àquela cidade. O que se sabe é que um dos jogos terá a seleção de Itinga porque aquela cidade é a anfitriã da competição.

Marília amplia vantagem, MA
do Sul sobe e JV Lideral se complica


Foram realizados, nesse domingo (16), os jogos da nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense Sub-18. Nesta rodada, os três grandes de Imperatriz tiveram bons resultados.
O Marília goleou mais uma vez - o Estreito, por 7 a 2 - e ampliou sua vantagem, agora com 23 pontos ganhos, mantendo a liderança absoluta do campeonato. O Maranhão do Sul, que vem em ascensão, venceu o Projeto Alcance por 2 a 1 e, com 16 pontos, agora é o vice-líder. Já o JV Lideral deu um vacilo, empatou com o Porto Franco e, por isso, desceu para o terceiro lugar, com 15 pontos. Porto Franco se manteve em quarto lugar, agora com 12 pontos.
Na última rodada, cujos jogos serão realizados nesta quinta-feira (20), Maranhão do Sul e JV Lideral vão definir quem será o adversário do Marília na final da etapa da região tocantina. Quem vencer fica com a vaga.
Classificação
1º – Marília – 9 jogos, 23 pontos, 7 vitórias, 2 empates, 0 derrota, 26 gols pró, 6 contra, saldo de 20 gols;
2º – Maranhão do Sul – 9 jogos, 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 17 gols pró, 11 contra, saldo de 6 gols;
3º – JV Lideral – 9 jogos, 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 20 gols pró, 14 contra, saldo de 6 gols;
4º – Porto Franco – 9 jogos, 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 15 gols pró, 18 contra, saldo de menos 3 gols;
5º – Projeto Alcance – 9 jogos, 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, 12 gols pró, 17 contra, saldo de menos 6 gols;
6º – Estreito – 9 jogos, 1 ponto, 0 vitória, 1 empate, 8 derrotas, 9 gols pró, 31 contra, saldo de menos 22 gols.
Próximos jogos
Os próximos jogos, válidos pela décima e última rodada da primeira fase, que acontecerão nesta quinta-feira (20), já que foram adiados de quarta-feira (19), devido ao confronto entre JV Lideral e Sampaio, são:
15h30 – Maranhão do Sul x Porto Franco – Maranhão do Sul I
15h30 – JV Lideral x Estreito – Walter Lira I
15h30 – Marília x Projeto Alcance – Pereirão

Sub-14: Marília e Janduí vencem na 2ª rodada

Os placares não foram na mesma proporção da primeira rodada, em que foram marcadas sonoras goleadas, mas Marília e Janduí voltaram a vencer pelo Campeonato Imperatrizense Sub-14. O Marília ganhou do Uniãoverdense por 3 a 0, enquanto o Janduí venceu o Marwel por 5 a 2. Projeto Alcance x Maranhão do Sul foi adiado. O pedido de adiamento foi feito pelo Projeto Alcance, alegando que vários jogadores do clube estão em São Luís disputando os Jogos Escolares Maranhenses. Os jogos da 3ª rodada serão definidos na reunião de hoje da Liga Imperatrizense de Futebol e dirigentes de clubes.

Fonte Jornal Progresso de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário