quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Copão Maranhão Sul tem três jogos hoje pelo grupo B

Três jogos serão realizados hoje pelo Grupo B do Copão Maranhão do Sul de Futebol.
Porto Franco, que venceu Barra do Corda no domingo passado, enfrenta Estreito a partir das 18 horas, no estádio Panelão. Barra do Corda busca sua reabilitação contra Grajaú, em jogo que começa às 15h45, no estádio Leandrão.
Lajeado recebe Sítio Novo, às 15h45, e vai em busca de mais uma vitória. A seleção de Sítio Novo começou mal, mas vem em ascensão e já se encontra entre as primeiras do grupo na classificação geral.
A seleção de Lajeado, com 10 pontos ganhos, é a líder do grupo B.
Confira a classificação:
1º – Lajeado – 10 pontos
2º – Barra do Corda – 9 pontos
3º – Porto Franco – 7 pontos
4º – Sítio Novo – 6 pontos (saldo menos 1 gol)
5º – Estreito – 6 pontos (saldo menos gols)
6º – Grajaú – 0 ponto
Fechando a rodada
Fechando a quinta rodada da primeira fase, uma partida pelo grupo A será realizada nesta quinta-feira. Será Açailândia x Imperatriz, a partir das 20 horas, no Estádio Pedro Maranhão, na Cidade do Ferro.
Esse jogo foi adiado em função da participação do Marília na final do Campeonato Maranhense Sub-18, ocorrida em São Luís, domingo passado

Advogado do JV Lideral vai entrar com
pedido de efeito suspensivo para Toninho



O advogado do JV Lideral, Daniel Macedo, está se inteirando do processo e ainda hoje deverá entrar com um pedido de efeito suspensivo para beneficiar o atacante Toninho, permitindo que ele tenha condições de jogo contra o Moto, na próxima segunda-feira (12).
Todos no JV Lideral acharam injusta a pena dada ao atacante Toninho, que levou três jogos de suspensão pela sua expulsão no jogo contra o Sampaio, válido pela segunda fase da Taça Cidade de São Luís. Na mesma pauta, o meia Mazinho levou dois jogos (já cumpridos) e volta ao time na próxima partida.
O diretor do Departamento Jurídico do JV Lideral, o jovem advogado Daniel Macedo, entrará com o pedido de efeito suspensivo, através de liminar, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), que deverá apreciar o pedido em regime de urgência.
Reapresentação
Ontem aconteceu a reapresentação dos jogadores, que iniciaram os treinos da semana com reforço muscular na Academia Tubarão, fato ocorrido pela manhã, sob o comando do professor William Zaparolli. À tarde, sob o comando do treinador Sandow Feques, os jogadores realizaram um trabalho tático e técnico. Hoje, novo trabalho em regime de full time.
O JV Lideral volta a jogar pela Taça Cidade de São Luís na próxima segunda-feira (12), feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, como também Dia das Crianças. O adversário do JV Lideral será o Moto, na primeira partida da rodada dupla que acontecerá no estádio Nhozinho Santos. No jogo de fundo, jogam Sampaio e Iape.

Calendário da FMF para 2010 confirma
estadual de janeiro a agosto



O Departamento Técnico da Federação Maranhense confirmou o calendário do futebol maranhense para 2010.
O Campeonato Maranhense da 1ª Divisão será disputado de 24 de janeiro a 1º de agosto. A Taça Cidade de São Luís está prevista para o período entre 15 de agosto e 28 de novembro.
Mas a grande novidade e que, sem dúvida, vai servir para moralizar essa bagunça que é o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão é a sua antecipação. A partir de 2010, a segundona maranhense será de 25 de abril a 30 de maio.
A medida serve para evitar que uma equipe que foi rebaixada em um ano dispute a competição no mesmo ano, a exemplo do que está ocorrendo com o Moto Club. Serão utilizadas 12 datas em 35 dias de competição. Uma coisa é certa. No papel, a FMF prevê a participação de, no máximo, cinco equipes. Vamos ver se este número será maior ou menor.

Moto encara o Chapadinha pela Segundona
O Moto volta hoje a campo para jogar pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. O confronto de hoje é contra o Chapadinha, em partida que começa às 15h45, no estádio Lucídio Frazão, naquela cidade do Baixo Parnaíba. Gladstonni Viana de Oliveira será o árbitro da partida. Os assistentes são Márcia Fonseca de Souza e Damázio Câmara Viana Neto. O 4º árbitro é Antonio Vieira de Carvalho Neto.



Fonte o Progresso



Nenhum comentário:

Postar um comentário