sábado, 31 de outubro de 2009

JV Lideral perde para o Moto e está fora da final da Taça Cidade de São Luís


Mesmo ainda tendo um jogo a cumprir, neste domingo (1º), em São Luís, contra o Sampaio, o JV Lideral - com a derrota de ontem para o Moto por 2 a 1 - está fora da disputa do título da Taça Cidade de São Luís.
Contando com a derrota sofrida domingo passado para o Iape, por 4 a 0, o JV Lideral ainda não conseguiu vencer na fase final da Taça Cidade de São Luís. Além das duas derrotas consecutivas, o time tricolor campeão maranhense empatou três vezes.
Ontem, mais uma vez, o JV Lideral não soube fazer os gols necessários e, como quem não faz leva, acabou levando e perdendo a partida. O time poderia ter matado o jogo logo no primeiro tempo, se não fosse a inoperância dos atacantes Cosme e Toninho, que perderam gols feitos.
No segundo tempo, logo a um minuto e meio, o Moto abriu o marcador. Numa cobrança de falta pela esquerda, houve falha da defesa, o meia Lucas ficou com a sobra e fulminou o goleiro Vicente.
Depois de sofrer o gol, o JV Lideral se perdeu em campo, do que aproveitou-se o Moto para marcar o segundo gol, feito pelo zagueiro Paulão, que subiu sozinho e cabeceou para as redes uma cobrança de escanteio, fato ocorrido aos 15 minutos.
O JV Lideral conseguiu marcar o gol de honra aos 31 minutos, através do zagueiro Jackson, que também escorou uma cobrança de escanteio feita pelo atacante Cosme.
O técnico Sandow Feques ainda tentou consertar alguma coisa fazendo alterações, como a entrada de Careca na lateral esquerda no lugar de Pelezinho, que não jogou nada, Diná no lugar de Ismael e Daniel substituindo Mazinho. Nada adiantou.
O Moto, que também fez alterações, como Róbson Dentinho no lugar de Rigo, Julinho no de Delacy e Railson no de Jefferson, tocou a bola até o apito final do árbitro Josivan Ribeiro.
O Moto, que veio para Imperatriz sem seis titulares e com apenas quatro jogadores no banco de reservas, chegou a cinco pontos ganhos e ainda tem uma gotinha de esperança em chegar à final.
O JV Lideral folga hoje pela manhã e à tarde todos se reapresentam para um treino leve. A viagem a São Luís para o jogo contra o Sampaio, o último oficial da temporada, acontece neste sábado pela manhã.
Descanso de 15 dias
Após o jogo contra o Sampaio, neste domingo, os jogadores ganharão 15 dias de folga para rever familiares. A reapresentação acontecerá no dia 15 de novembro, ocasião em que será iniciada a pré-temporada visando os compromissos de 2010.
O treinador Sandow Feques disse que o projeto para 2010 já está pronto e começará a ser colocado em prática justamente no dia 15 de novembro.
No próximo ano, o JV Lideral vai disputar quatro competições: o Campeonato Maranhense, que de acordo com o calendário divulgado pela FMF começa no dia 24 de janeiro; a Copa do Brasil, em fevereiro; e, em seguida, a Taça Cidade de São Luís, paralelamente ao Campeonato Brasileiro da Série D.
O projeto prevê a contratação de, pelos menos, oito reforços para a próxima temporada.


Jornal O progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário