quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Série B do Maranhense repleta de dúvidas.CONFIRA AQUI


A Série B do Campeonato Maranhense está agendada para começar em 18 dias (10 de outubro), mas até o momento está repleta de incertezas. Clubes a confirmar participação, entre eles o Moto Club, e estádios sem laudos técnicos (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Crea) que autorizam partidas oficiais.

Mais uma vez a Federação Maranhense de Futebol (FMF) prolongou o prazo para os clubes. “Até esta sexta-feira (24/09) nós aguardamos a diretoria do Moto confirmar a participação na Série B. Tem também Chapadinha que ainda não respondeu a correspondência da federação confirmando a participação na competição”, declarou o diretor técnico José Alberto de Moraes Rego “Geografia”.

O Moto Club anunciou uma parceria a empresa canadense Futebol International, que vai investir em jogadores e comissão técnica. Procurado por O IMPARCIAL para esclarecer a demora na entrega do ofício à federação, o presidente do Rubro-Negro, Gildo Moraes, não atendeu as ligações e nem retornou.

Quem está confirmado no campeonato são Sabiá, de Caxias, e Cordino, de Barra do Corda, e Americano, de São Luís. O Marília, de Imperatriz, solicitou desistência, pois preferiu transferir todos seus atletas para a Federação Baiana. Os jogadores vão defender o Itabuna, na Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-18), em São Paulo, em janeiro do próximo ano.

Quanto aos estádios que vão ser sedes dos jogos da Série B, nenhum do interior tem apresentou laudos ainda. Duque de Caxias, em Caxias e o Leandrão, em Barra do Corda não apresentaram laudos ainda, mas prometeram para esta semana. “Os dirigentes prometeram para esta semana. De Caxias disse que chegam amanhã os laudos, e de Barra do Corda, até sexta-feira”, disse Geografia em relação a entrega dos laudos para a federação. De acordo com o Estatuto do Torcedor, é preciso o envio de cópias para o Ministério Público.

Já sobre o Lucídio Frazão, em Chapadinha, nenhuma informação chegou à federação. “Acho que vou em Chapadinha na quinta-feira para olhar de perto como está a situação”, disse o dirigente da FMF, que completou a informação dizendo que não vai aceitar que o Galo da Chapada mande seus jogos em São Luís. “Não aceito no Nhozinho Santos, pois tem muito jogo já em São Luís. Vou esperar que o clube indique um novo estádio, se o dele não tiver condições. É só indicar outro estádio e solicitar a vistoria técnica”.

Com todas estas pendências, a tabela nova vai ser divulgada na segunda-feira (27/09). A tabela original dificilmente vai ser mantida. “Temos que colocar a tabela na sequencia de jogos um dentro de casa outro fora”, informou Geografia, que para manter esta ordem, vai esperar até sexta-feira para saber quantos times vão mesmo disputar a divisão de acesso do Estadual.



FONTE: O IMPARCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário