terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Piauí vence Flamengo e assume liderança

Com dois gols na fase complementar, o time do Piauí conseguiu sua primeira vitória na temporada, diante do Flamengo, e já assumiu a liderança de seu grupo na Primeira Fase do Torneio da Movimentação, promovido pela Federação de Futebol do Piauí. A exemplo do que já se verificara no confronto diante do Barras, a torcida do Flamengo compareceu em número diminuto, mantendo-se distanciada das arquibancadas.


Melhor condicionado fisicamente, o Piauí já mostrou a que veio nos primeiros dez minutos, quando alugou o campo de defesa do Flamengo e por muito pouco não abriu a contagem. Com o decorrer da partida é que o time rubro-negro foi conseguindo equilibrar as ações, mas pouco produziu. Trabalhando há muito mais tempo, o Piauí começou a colher os frutos nesta noite.


Num panorama geral, o time do técnico Napoleone Junior foi melhor e mereceu vencer. E se o gol não saiu no primeiro tempo, na fase complementar foi tudo muito rápido. Aos 5 minutos, com a cabeça, André Rocha fez 1 a 0; cinco minutos mais tarde, o capitão Vitor Hugo ampliou para 2 a 0. E quando o Flamengo criou, seu ataque não soube concluir e quando o fez com acerto foi a vez do goleiro Bruno Santos mostrar suas qualidades.


Da metade do segundo tempo até o apito final do árbitro José Valmir, o Piauí tratou de colocar em prática o seu melhor preparo físico, com o adversário não conseguiindo mais ameaçar sua vitória. Nos acréscimos, o volante Yago, que já tinha um cartão amarelo, fez falta mais brusca e terminou expulso após a apresentação do segundo cartão. Após a vitória, nos vestiários, todos cantaram parabéns e dedicaram a vitória ao atacante Jarlan, aniversariante da segunda-feira (completando 32 anos de idade). O Piauí agora é o líder do Módulo B, com 4 pontos ganhos.

fONTE ACESSEPIAUI /COLUNA DO BUIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário