quinta-feira, 14 de maio de 2009

Comentário sobre a Escola de futebol Barra Esporte Clube


Sou Rafael Martins Cotta, graduado em educação física pela ESC(Cruzeiro-SP) e pós graduado em treinamento desportivo pela Universidade Gama Filho-SP. Trabalhei por 7 anos no Guaratinguetá F.L., onde conseguimos 4 acessos no campeonato paulista de futebol e em 2007 ganhamos o campeonato paulista do interior. Paralelamente a este trabalho coordenei e acessorei escolas de iniciação esportiva, academias de ginástica, trabalhos de personal trainer.Possuo algumas publicações de estudos que realizei na área esportiva onde fomento a importância da prática aliada a teoria ou da união da ciência aplicada de acordo com nossa metodologia de trabalho. Trabalhei também na A.Portuguesa de Desportos –SP em 2003,nas categorias de base e na coordenação da base e preparação física do União F.C de Mogi das Cruzes-SP. Atualmente sou preparador físico do Radium F.C., equipe participante da 2ª divisão do Campeonato ´Paulista, o maior campeonato do país.
Ter a iniciativa de trabalhar no auxílio do desenvolvimento infantil e formação de atletas/cidadãos é de grande importância na formação do homem, educar e disciplinar uma criança, colocando limites através do esporte não te dá a certeza que aparecerá um grande atleta de renome,mais sim a diminuição das chances de envolvimento com drogas e outros obstáculos negativos que as vezes aparecem em nossa vida.
Tive o prazer de conhecer Edelson Oliveira e acompanhar e assessorar o trabalho que ele vem com muita dedicação e suor realizando em Barra do Corda, oferecendo de acordo com cada faixa etária o treinamento ideal para que ele tenha a inclusão com a atividade física que é primordial no crescimento humano. Sabemos que o sucesso vem com muito trabalho e planejamento, e isto tem acontecido na Escolinha de Futebol do Barra Esporte Clube, contando com um bom número de alunos que vão para as aulas comprazer de praticar o esporte e com sonhos de se tornar alguém nesta vida.
Parabenizo a cidade por acolher um trabalho tão importante e ao professor Edelson Oliveira por comandar esta missão.

Prof. Esp.Rafael Cotta
Acesse: www.funcionall.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário