quarta-feira, 13 de maio de 2009

SÃO MARCOS SALVA 0 PALMEIRA CONTRA O SPORT



O Palmeiras garantiu a classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores da América ao derrotar o Sport por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis. No tempo regulamentar, o time pernambucano devolveu o resultado do jogo de ida (1 a 0), mas parou na grande atuação do goleiro Marcos, com três penalidades defendidas e uma atuação de gala na partida.
Na próxima fase, o Palmeiras vai enfrentar o Nacional do Uruguai, automaticamente classificado pela desistência da equipe mexicana San Luís de Potosí.
Com o estádio lotado, o Sport iniciou o jogo no ataque enquanto o Palmeiras acuado ficou à espera dos contra-ataques. Logo aos oito minutos, Marcos usou o reflexo e defendeu bola cabeceada por Paulo Baier.
O Palmeiras teve boa oportunidade de gol aos 24. Maurício Ramos aproveitou rebote de uma cobrança de falta e bateu de voleio para boa defesa de Magrão.
Aos 31, foi a vez de Paulo Baier chutar na pequena área para mais uma grande defesa de Marcos, que colocou a bola para escanteio. O goleiro palmeirense foi o grande destaque da primeira etapa, também beneficiado pela falta de pontaria do ataque do Sport.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a atacar e conseguiu manter a bola no campo do Sport por mais tempo durante os 20 primeiros minutos. No entanto, sem nenhuma chance clara de gol.
Muito esforçado, Dutra tentou insistentemente passar pela defesa palmeirense, mas sem êxito. Aos 31 minutos, tanto Luxemburgo quanto Nelsinho já tinham realizado suas três substituições.
O Sport foi para o tudo ou nada e aos 36 conseguiu seu objetivo. Luciano Henrique desceu pela esquerda, cruzou para a área do Palmeiras e Wilson que entrava à frente da marcação apenas tocou na saída de Marcos: 1 a 0.
O Sport se empolgou com o gol e foi mais duas vezes ao ataque. Numa delas, aos 45, Luciano Henrique saiu em disparada em direção ao gol de Marcos, mas Wendel parou a jogada com falta e foi expulso.
No final, aos 47, Marcos voltou a brilhar e defendeu mais um chute forte de Ciro. Antes de ir para escanteio, a bola ainda tocou na trave. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis e São Marcos entrou em ação para o Palmeiras levar a melhor e vencer por 3 a 1.
Ficha Técnica
Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Paulo Baier (Fumagalli), Daniel Paulista (Sandro Goiano), Andrade (Moacir), Luciano Henrique e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Nelsinho Batista
Palmeiras: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Souza (Mozart), Cleiton Xavier, Diego Souza (Willians) e Pablo Armero; Keirrison (Ortigoza. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Pênaltis: Igor (SPO); Marcão, Danilo, Armero (PAL)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Local: estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário