terça-feira, 9 de junho de 2009

JV Lideral é o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense Com oito vitórias e dois empates, o JV Lideral está invicto no estádio Walter Lira,


O JV Lideral jogou o suficiente para vencer o Nacional, de Santa Inês, por 1 a 0, na tarde desse domingo, no Walter Lira, para conquistar o título de campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor do Camaçari não precisou de muito esforço para vencer e conquistar o título inédito. Jogou para frente, como sempre faz, não dando chances ao adversário.
O “Trator” imperatrizense - invicto em casa, com 8 vitórias e 2 empates - podia perder por três gols de diferença que, ainda assim, ficaria com o título. Já o Nacional, para levantar a “taça”, precisava golear por quatro gols de diferença.
Com mais uma vitória diante de sua torcida, o JV Lideral terminou o triangular final do returno com 10 pontos ganhos, enquanto o Nacional encerrou em segundo, com 4 pontos ganhos, e o Bacabal ficou em terceiro, com 3 pontos ganhos.
Com a conquista do segundo turno, o “Trator” vai decidir agora o Campeonato Maranhense contra o Sampaio, campeão do primeiro turno, e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais - dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
O JV Lideral chega à final com a melhor campanha da competição, com 46 pontos ganhos, contra 27 do Sampaio, que tem a segunda melhor campanha do Estadual. O terceiro melhor time foi o Nacional, com 22 pontos.
Em função de ter a melhor campanha do campeonato, o JV Lideral fará a primeira partida nesta quinta-feira (11), às 17 horas, no Nhozinho Santos, aproveitando o feriado de “Corpus Christi”, e a segunda partida será no próximo domingo (14), às 15h30, no estádio Walter Lira, no Camaçari.
Reapresentação – A reapresentação aconteceu na tarde de ontem, ocasião em que foi feita revisão médica e houve treino leve no CT Walter Lira.
Três titulares estão fora do jogo desta quinta-feira (11), sendo dois por problemas clínicos e um pelo terceiro cartão amarelo. Com problemas clínicos estão fora o lateral esquerdo Careca, com lesão muscular na coxa da perna esquerda, e o meia Pelézinho, também com lesão muscular.
Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o principal jogador do JV Lideral está fora da primeira partida. Romarinho vai cumprir suspensão automática. No caso de Pelézinho, ainda existe esperança de que ele possa jogar.
Viagem – A viagem para a capital maranhense está prevista para hoje, às 8 horas, mas a diretoria do Tricolor do Camaçari está tendo problemas com vagas em hotéis da capital.
A antecipação da viagem para São Luís foi uma solicitação feita pelo treinador Sandow Feques. O coletivo que vai servir para que o treinador possa definir o time para a primeira partida da decisão inédita do título do campeonato estadual da primeira divisão acontecerá nesta quarta-feira (10) pela manhã, de preferência no Nhozinho Santos.
Torcedor prestigiou – Mesmo com jogo ao vivo pela TV, o torcedor do Tricolor prestigiou o time e lotou as arquibancadas do estádio Walter Lira. No final da partida, os torcedores fizeram a festa. Por ser um time de Imperatriz, os torcedores do Cavalo de Aço fizeram um pacto de união e torceram pelo JV. No domingo, um público muito maior está sendo esperado.
O presidente do JV Lideral, Walter Lira, está dando toda a segurança aos torcedores para que todos possam assistir à partida sem problemas. Inclusive, segurança maior será dada aos torcedores do Sampaio que virão no próximo domingo, nesta final inédita para o futebol da região tocantina.

Tricolor do Camaçari é o
melhor em tudo no Estadual
Time nenhum do interior jamais tinha feito uma campanha em um campeonato estadual como a que está fazendo o JV Lideral, e em seu primeiro ano como profissional. O Tricolor do Camaçari é o melhor em tudo: tem o melhor saldo de gols, o melhor ataque e o maior número de gols marcados. Todos esses são critérios de desempate a favor do Trator.
Nos 20 jogos que o JV Lideral realizou até agora pelo Campeonato Maranhense, o time conquistou 14 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Marcou 46 gols e sofreu 19, tendo um saldo de 27 gols positivos.
O JV Lideral marcou mais da metade dos gols feitos pelo Sampaio Corrêa até agora. E mesmo ainda faltando dois jogos para terminar o campeonato, o Sampaio não vai conseguir chegar sequer próximo do JV Lideral na questão de gols marcados.
Justamente por tudo isso é que o JV Lideral vai para a decisão com a vantagem de dois resultados iguais. Dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Outro tabu que o JV Lideral quebrou é que, pela primeira vez na história, o jogo de volta da decisão do campeonato estadual será no interior do estado.

Classificação final do Triangular

Clubes PG JG VI EM DE GP GC SG

JV Lideral 10 4 3 1 0 8 2 6
Nacional 4 4 1 1 2 1 3 -2
Bacabal 3 4 1 0 3 4 8 -4

Classificação geral do Estadual
Clubes PG J V E D GP GC SG
JV Lideral 46 20 14 4 2 46 19 27
Sampaio 27 16 7 6 3 24 13 11
Nacional 22 16 5 7 4 16 15 1
São José 17 14 4 5 5 19 24 -5
Bacabal 16 14 4 4 6 16 19 -3
Maranhão 14 12 4 2 6 16 19 -3
Imperatriz 13 10 3 4 3 9 11 -2
IAPE 9 10 2 3 5 10 17 -7
Moto Club 5 8 1 2 5 8 17 -9
Itinga 3 8 0 3 5 7 17 -10

Decisão do Estadual:
Dia 11 (quinta-feira)
17h00 - Sampaio x JV Lideral – Nhozinho Santos
Dia - 14 (domingo)
15h30 - JV Lideral x Sampaio – Walter Lira
Artilheiros
12 Gols: Romarinho e Toninho (ambos do JV)
Fonte Jornal Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário