sábado, 11 de julho de 2009

Muricy Ramalho nega o interesse do Internacional em sua volta ao clube


Menos de 48 horas depois de recusar definitivamente a proposta do Palmeiras, Muricy Ramalho voltou a ter seu nome relacionado ao Internacional. E o técnico, recém-demitido do São Paulo, não escondeu a irritação ao ter de responder se o seu retorno ao Beira-Rio é apenas questão de tempo. Em entrevista ao jornal "Zero Hora", ele garantiu que o assunto não passa de "conversa velha". Mais do que isso, afirmou que não quer papo com clube que tenha um treinador que não seja interino.Apesar da liderança no Campeonato Brasileiro, o Colorado vem de fracassos recentes - perdeu os títulos da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana para Corinthians e LDU, respectivamente - e o trabalho de Tite passou a ser questionado. Muricy, no entanto, usou poucas palavras (e o habitual tom mal-humorado) para falar do assunto, optando em seguida pela diplomacia ao analisar a situação da equipe gaúcha. - Nada tem nada a ver. Faz mais de um mês que estão falando nessa porcaria, e isso não existe - diz o técnico a respeito de um suposto interesse do Inter em seu retorno, para depois elogiar a equipe, segundo ele um dos candidatos ao título do Brasileirão. - Assisti ao jogo contra a LDU, e lá (na altitude de Quito) é muito difícil jogar. Qualquer um tem dificuldade. Em vários jogos o Inter não usou o time titular, mas ainda assim está em primeiro. Se continuar com essa base, com certeza a chance (de ser campeão brasileiro) é muito grande.

saiba mais
Fernando Carvalho descarta saída de Tite
Muricy agradece ao Palmeiras em nota divulgada por empresário
Abalado com polêmica, Cuca tenta se explicar com Muricy Ramalho
Tite pede para Muricy Ramalho dar nomes e não generalizar classe
Juvenal Juvêncio defende Cuca e diz que Muricy Ramalho errou na interpretação
'O Cuca ligar para o Juvenal é um absurdo. Uma falta de ética’, diz Muricy
Tricampeão nacional pelo Tricolor Paulista, Muricy continua do jeito que falou que ficaria ao se despedir do Morumbi: de férias. Revela que tem passado o tempo viajando para o seu sítio, indo à praia com a família e assistindo a partidas de futebol. O treinador ratifica as palavras do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, de que não houve acerto financeiro para que ele assumisse a equipe do Palestra Itália, mas garante que não sabe quanto tempo ficará parado. - Recebi uma monte de consultas, mas do Sul não teve nenhuma - faz questão de ressaltar. - O futebol é dinâmico, e não sabemos o amanhã. Primeiro vou descansar um pouquinho, mas se houver algum convite bom... Existem muitas consultas, mas não converso com clube que tem treinador. Não adianta ligar que eu não atendo.Sobre a sua relação com Tite, atual técnico colorado, Muricy volta a adotar um discurso político. Diz que não são amigos, muito menos inimigos. - Cheguei a morar no prédio dele, mas não tivemos relação. É difícil técnicos se encontrarem. Polêmica envolvendo Cuca e Tite marca saída do São Paulo Um dia depois de ser demitido do São Paulo, Muricy Ramalho concedeu uma entrevista no próprio clube. Ao se despedir, acusou o técnico do Flamengo, Cuca, de ter ligado para dirigentes do Tricolor Paulista se oferecendo para o cargo. O atual comandante rubro-negro, que foi treinador são-paulino em 2004, negou as acusações.

No mesmo fim de semana, o time carioca enfrentou o Internacional no Maracanã, e Tite teria falado a Cuca que Muricy havia ligado para o vice de futebol colorado, Fernando Carvalho, se colocando à disposição para voltar. Nenhuma das partes confirmou a história nas coletivas pós-jogo.

Como técnico, Muricy teve duas passagens vitoriosas pelo Beira-Rio. Em 2003 conquistou o Campenato Gaúcho. Saiu antes do fim do Campeonato Brasileiro para assumir o São Caetano, com o qual foi campeão paulista em 2004. Ironicamente, dividiu os méritos do título com Tite, que havia montado a equipe do Azulão. Voltou para o Colorado no mesmo ano, e em 2005 colocou mais um estadual no currículo, além de ter chegado em segundo lugar no Brasileirão.
Fonte do Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário