segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tarde ruim: Ronaldo passa em branco e ainda é chamado de ‘viúvo’ por gremistas




Não foi exatamente uma tarde positiva para o Fenômeno. Ronaldo pouco tocou na bola, viu seu Corinthians levar 3 a 0 do Grêmio no Olímpico e ainda teve que tolerar as brincadeiras dos torcedores gaúchos. Os gremistas, em uníssono, chamaram o pentacampeão de “viúvo”. A referência é à morte do travesti Andréia Albertini, que se envolveu em polêmica com o craque no ano passado. Dentro de campo, Ronaldo recebeu forte marcação e pouco viu a bola. Em um dos toques, levou cartão amarelo, já que concluiu a gol uma jogada que já havia sido encerrada. No primeiro tempo, ele recebeu boa assistência na entrada da área. Ao se preparar para um chute que provavelmente renderia gol, foi derrubado por Tcheco. Na etapa final, o Fenômeno também pouco fez. Pior: até levou um chapéu de Souza. O Corinthians, com um jogador a menos, foi pobre na criação e prejudicou o rendimento do atacante, que esteve longe de repetir o que fez contra o Fluminense, na última rodada, quando marcou três gols na vitória de 4 a 2.





Fonte do globoesporte.com





Timão pede ajuda a investidor para convencer Riquelme a jogar no Brasil
Empresa que tem direitos de três atletas do clube terá reunião com agentes do meia daqui a 15 dias para iniciar negociações.



O Corinthians espera começar a transformar em realidade o sonho de contratar o argentino Juan Román Riquelme, do Boca Juniors-ARG. Com o auxílio de investidores, o Timão abrirá, em 15 dias, as negociações para tentar convencer o meio-campista a se transferir para o futebol brasileiro no ano do centenário alvinegro e ser uma das estrelas da equipe na Taça Libertadores. Para fazer o hermano ao menos ouvir o que o clube tem a oferecer, o presidente Andrés Sanches recorreu à DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que abriu os cofres nas últimas temporadas na contratação de jogadores. O mercado argentino, aliás, é um dos novos alvos da empresa na busca de atletas de futuro e com perspectiva de negociação com o exterior. O grupo possui ainda bom relacionamento com o Timão, com parte dos direitos de André Santos, Dentinho e Renato. Com 31 anos, Riquelme não é interessante financeiramente aos investidores por ter pouco espaço na Europa. Mas a transferência de um ídolo do futebol argentino para um dos clubes mais populares do Brasil agitaria o mercado e colocaria o grupo em evidência em toda a América Latina, algo parecido com o que aconteceu com a MSI e a ida de Carlitos Tevez para o Parque São Jorge. Uma reunião com Marcos Franchi e Daniel Bolotnicoff, agentes do meia, está marcada para daqui a duas semanas. O pedido de Andrés Sanches ao grupo, aliás, sequer passou por uma ajuda em dinheiro para contratá-lo. Riquelme não custa tão caro como Ronaldo, e a diretoria corintiana acredita que no ano do centenário conseguirá até duplicar os valores arrecadados com patrocínios. Atualmente, o clube embolsa mais de R$ 30 milhões com marcas estampadas na camisa.

A direção do Corinthians nega o interesse veementemente, mas, internamente, trata o assunto como realidade e com o aval do técnico Mano Menezes. No entanto, reconhece que a maior dificuldade está em convencer Riquelme a deixar o Boca. O jogador é fanático pelo clube e já chegou a declarar que pretende encerrar a carreira na Bombonera. O contrato dele vai até junho de 2010. A presença de Ronaldo, contudo, é um chamariz. A esperança recai em dois fatores: o Boca não passa por um bom momento e ainda não está garantido na Taça Libertadores do próximo ano. Além disso, Riquelme não é unanimidade entre os companheiros de elenco por seu temperamento. Recentemente, abandonou a seleção argentina por divergências com o técnico Diego Armando Maradona. Riquelme chegaria ao Corinthians para ser o principal articulador de jogadas, já que Douglas deve ser negociado nas próximas semanas. Há alguns dias, o técnico Mano Menezes disse que o Timão não poderia contratar apenas reforços renomados, mas admitiu que precisaria de atletas com experiência em Libertadores. Nesse aspecto, Riquelme larga na frente, com seu tricampeonato pelo Boca: 2000, 2001 e 2007. Currículo não falta.


Fonte globoesporte.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário